Um bólido foi registrado na madrugada de terça-feira (4) no céu em Patos de Minas/MG. O fenômeno foi captado por câmeras do Observatório IDS Meteor, por volta de 0h15. As imagens mostram um clarão intenso no céu, inicialmente percebido na câmera voltada para o Leste da cidade, e também na câmera do lado Oeste, onde o brilho da explosão pareceu ainda mais forte, com uma coloração esverdeada.
De acordo com a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (BRAMON), Brazilian Meteor Observation Network, há relatos de que moradores de Rio Paranaíba/MG também observaram o clarão no céu por volta de meia-noite.
O termo bólido é utilizado para descrever um meteoro extremamente brilhante, geralmente mais luminoso que o planeta Vênus no céu noturno. É um fragmento de rocha espacial que entra na atmosfera terrestre em alta velocidade, se desintegra e queima devido ao atrito com o ar, criando um brilho intenso. Em alguns casos, pode produzir explosões e até ondas sonoras, dependendo do tamanho do fragmento e da velocidade com que ele entra na atmosfera.